Placa de vídeo criada na China decepciona em testes
A placa de vídeo chinesa S80, da Moore Threads, tem especificações altas, mas sua performance ficou parecida com a GT 1030By - Alvaro Scola, 13 fevereiro 2023 às 13:12
Perto do fim do ano passado, a chinesa Moore Threads lançou a sua segunda placa de vídeo, o que representa um grande feito para a marca. Agora, testes envolvendo o hardware começam a surgir e o seu desempenho pode estar abaixo das expectativas.
A placa de vídeo S80 traz 4.096 FP32 Cores, uma GPU com 12 nm e 16 GB de VRAM, além do suporte ao PCIe de quinta geração. Apesar das especificações parecerem boas, testes de benchmarking apontam que a placa tem a performance similar a GT 1030, uma placa de entrada da Nvidia lançada em 2017.
O BullsLab, um veículo da Coreia do Sul, conseguiu comprar um modelo da placa na China e testou alguns jogos para publicar um review no YouTube. A maioria dos títulos listados são online, uma vez que os mesmos são populares no país, mas a média da taxa de quadros por segundos vista neles não impressionou.
Em Skyrim, por exemplo, a placa de vídeo chinesa conseguiu bater apenas 35 FPS enquanto a GT 1030 chegou a alcançar pelo menos 46 FPS. Em League of Legends, um título mais leve, a placa variou entre 53 FPS e 108 FPS. Esses números, é claro, não impressionam, sendo que os testes foram feitos com a resolução Full HD.
Por sua vez, de forma um pouco surpreendente, a placa ganhou na questão de FPS no Counter Strike: Global Offensive. Entretanto, em outro jogo, no StarCraft 2, a placa sofreu até mesmo para manter um pouco mais de 30 FPS.
Placa de vídeo chinesa tem alto consumo de energia
Um dos possíveis motivos para o mal desempenho da placa de vídeo também fica por conta de seu alto consumo de energia. Apesar de ter boas temperaturas, a placa chega a ter um consumo de energia maior do que uma RTX 3060 até mesmo quando está ociosa.
Por enquanto não existe nenhuma previsão da chegada da MTT S80 a outros mercados.
Via: Videocardz
Comentários