No ano passado, em maio, a Microsoft atualizou o Windows 10 e implementou um recurso que bloqueia aplicativos potencialmente indesejados no sistema. Esses softwares são normalmente ligados a um computador lento, exibindo anúncios inesperados e até instalando outros programas.

A funcionalidade, que faz parte do Windows Defender, estava desativada por padrão. No entanto, agora, a partir do início deste mês, a Microsoft começou a ativá-la em todos os computadores com sistema mais recente.

A empresa afirma que essa iniciativa tem como objetivo facilitar a tarefa de manter o sistema com melhor desempenho. Isso porque, quando um software indesejado é detectado, o usuário receberá uma notificação para tomar ações contra o programa.

Vale lembrar que esses softwares não são considerados malwares e nem representam alguma ameaça, apenas pode ser indesejados ou apresentar comportamentos inadequados. No entanto, quem não quiser ter esse auxílio, é possível desativar a funcionalidade dentro das opões de segurança do Windows.

Via: MSPowerUser

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários