Início Softwares Microsoft revela novo visual do Paint para o Windows 11

Microsoft revela novo visual do Paint para o Windows 11

Presente desde as primeiras versões do Windows, Paint vai ganhar novo design para a próxima edição do sistema operacional da Microsoft

Lançado em novembro de 1985, o Paint sempre foi uma constante das versões do Windows: presente desde a primeira versão do sistema operacional, o software sofreu poucas alterações visuais ao longo dos anos — pelo menos até agora. Isso porque a aplicação vai ganhar um novo design com a chegada do esperado Windows 11.

As fotos, na verdade, foram divulgadas em 24 de junho e sem muito alarde — por isso começaram a circular na internet somente agora. Nas imagens publicadas, é possível observar o visual do Paint e de outras ferramentas que farão parte da nova versão de seu sistema operacional. As fotos foram publicadas no perfil oficial do Windows no banco de imagens gratuito Unsplash.

À primeira vista, parece que o Windows não vai adicionar novos recursos ou melhorias “gritantes”. Os recursos de imagem, ferramentas, formas e cores do Paint serão mantidos no topo da aplicação, mas com um visual relativamente mais moderno do que as versões anteriores.

Imagens do novo Paint para Windows 11
Ferramenta deve manter os recursos, mas vai ganhar uma “repaginada visual”. Divulgação: Microsoft

O menu tradicional foi substituído por um cabeçalho Fluent (semelhante ao novo File Explorer), o que segue as mudanças no resto do sistema operacional. Os botões “Salvar”, “Desfazer” e “Refazer” agora aparecem ao lado das opções “Arquivo” e “Exibir”.

A reformulação do Paint apresenta ainda cantos arredondados na ferramenta e controles WinUI. As fotos divulgadas indicam que a aplicação deverá ser amigável para o toque e canetas stylus — o que representaria uma boa alternativa ao Photoshop-lite.

Mais novidades

Em fase beta nos canais Insider da Microsoft, o Windows 11 deve revelar, em breve, as novas aparências do Paint e de outras ferramentas nativas. A lista de ferramentas que receberão novos designs inclui ainda Relógio, Gravador de Voz, Calculadora, Bloco de Notas e o pacote Office.

Ferramentas Windows 11
Layout de ferramentas no novo sistema operacional da Microsoft. Divulgação: Microsoft

Nas próximas semanas, a Microsoft deve iniciar o lançamento de novos aplicativos para o Windows 11. Além disso, a gigante trabalha em novos clientes para o Outlook e o Microsoft Teams, que devem ser anunciados ainda neste ano.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES