O Google afirma que o lançamento da nova atualização do navegador, o Chrome 91, vai representar um ganho de desempenho de 23%. A maior velocidade do browser se deve às melhorias recém-adicionadas ao JavaScript V8 de código aberto e ao motor WebAssembly.
O Chrome 91 começou a ser liberado no início da semana e, segundo o gerente de produto do navegador, Thomas Nattestad, as melhorias ajudam a entregar a velocidade máxima possível ao compilar e executar o JavaScript enviado para o navegador por cada página da web.
“No M91, o Chrome é agora até 23% mais rápido com o lançamento de um novo compilador Sparkplug, economizando mais de 17 anos do tempo de CPU de nossos usuários a cada dia”, completou Nattestad.
Chrome cada vez mais rápido
A cada atualização, o Google diz que o Chrome está mais rápido e mais leve também – aliás, uma das principais críticas ao navegador era o seu alto consumo de memória. Neste sentido, recentemente, foi anunciando que o processo do Chrome agora requer até 22% menos memória no Windows.
E foi assim também nas versões anteriores: o Chrome 89, lançado em março, adicionou 8% de economia de memória, melhorando a capacidade de resposta do browser em até 9%.
Em novembro do ano passado, o Chrome 87 levou a inicializações 25% mais rápidas e carregamentos de páginas 7% mais rápidos, usando menos memória.
Comentários