Início Softwares Google Chrome apresenta erro no Windows 10

Google Chrome apresenta erro no Windows 10

Ao começar o processo para carregar extensões e complementos, o Chrome apresenta erros no Windows 10 e não pode ser usado. Saiba como corrigir o erro!

O Chrome, navegador do Google, recebe inúmeras atualizações, que às vezes ocorrem até mesmo em segundo plano e passam despercebidas por seus usuários. Já nesta sexta-feira (21), algumas pessoas têm enfrentado problemas graves para usar o navegador no Windows 10.

De acordo com publicações feitas no Reddit e nas próprias páginas de suporte do navegador, ao tentar carregar uma extensão ou complemento, o programa apresenta uma mensagem de erro e acaba não podendo ser utilizado. Em alguns casos mais graves, às vezes, o navegador sequer chega a abrir ou trava ao alternar entre as guias abertas.

Erro do Google Chrome
Reprodução: Windows Latest

Os travamentos, a princípio, estão afetando os usuários do Chrome 90 em sua versão estável. Já a causa para tais erros ainda segue sendo desconhecida e não é possível afirmar se os travamentos vistos tem relação alguma com a atualização de maio do Windows 10, que foi disponibilizada nesta semana.

Como corrigir o erro do Chrome

É esperado que alguma atualização para corrigir o problema do navegador seja liberada em breve, uma vez que os erros estão ocorrendo em sua versão estável. Alguns usuários têm tido sucesso para usar o navegador ao seguir este passo a passo:

1. Baixe o arquivo de instalação do Google Chrome a partir desta página e faça o processo de re-instalar o navegador. Caso uma opção de “reparo” seja oferecida, opte por usá-la;
2. Habilite as opções de sincronização de senhas, favoritos e outros dados;
3. Feche o navegador;
4. Aperte junto as teclas “Win + R” e, pelo “Executar”, acesse esta pasta: %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data;
5. Copie por segurança o arquivo “Local State” para outro local e apague o original;
6. Volte a usar o Google Chrome.

Caso o procedimento acima não corrija o seu problema, é possível copiar todo o conteúdo da pasta “User Data” para outro local e renomear a pasta original para outro nome. Assim, ao abrir o Chrome novamente, o navegador deverá gerar os arquivos e pastas necessárias para funcionar.

2 COMENTÁRIOS

  1. A remoção do arquivo LocalState resolveu para mim.
    O problema comecou ontem a noite , dia 20/05, removi, reinstalei, passei anti virus e nada.
    Nada no chrome funcionava (historico, extensoes, configuracoes,etc)
    Somente com esta dica de hoje restabeleceu.
    Grato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES