O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados nos PCs e celulares, mas é alvo constante de críticas por seu alto consumo de memória. Entretanto, a empresa afirma que a performance do navegador foi melhorada com atualizações recentes.

Em uma publicação feita no blog do Chromium, motor do navegador, o Google explica que realizou uma mudança capaz de fazer o Chrome usar 22% a menos de memória no Windows e no Android. Não apenas isso, o programa também ficou mais rápido e responsivo, tendo uma performance aproximadamente 9% superior.

Já o recurso que passou pela grande mudança, que permite que menos memória seja consumida, foi o Partition Alloc. De forma geral, o mesmo é responsável segmentar as “atividades” do navegador para fazer um alocamento de memória mais eficiente.

Buscas estão mais rápidas no Chrome

Além da otimização de performance em relação a recursos, o Google também fez uma mudança para que as buscas fiquem mais rápidas. Entretanto, para que isso realmente ocorra, os usuários precisam estar com o recurso “autocompletar” habilitado, que mostra resultados a partir de parte de um termo digitado.

De acordo com testes realizados pela empresa, os resultados da busca ficaram até 4 vezes mais rápidos. Por fim, o Google também mudou aspectos do cache do Chrome, que estavam causando problemas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários