Início Segurança Chrome cria novo recurso para proteger suas abas 'secretas' no Android

Chrome cria novo recurso para proteger suas abas ‘secretas’ no Android

Atualização na versão de testes do Chrome traz autenticação extra para acesso ao modo de navegação anônima e seu conteúdo

Se você é do tipo que gosta de manter sua navegação pela internet longe do monitoramento e dos olhos alheios, saiba que a Google está aprimorando o modo de navegação anônima do Chrome nos celulares Android.

Em uma nova versão de testes do navegador mobile, a Gigante das Buscas está adicionando uma trava biométrica para restringir o acesso às abas “secretas” do seu browser.

Chrome protegendo seus segredos

O funcionamento dos navegadores nos smartphones faz com que as tabs do aplicativo – sejam elas comuns ou do modo de navegação anônima – fiquem abertas em segundo plano para agilizar o carregamento de páginas assim que o programa for acessado.

Isso é uma mão na roda para quem não quer perder tempo no celular, mas também é um prato cheio para os bisbilhoteiros de plantão, uma vez que qualquer um em posse do seu aparelho pode habilitar o modo “furtivo” do Chrome e xeretar suas abas anônimas.

Reprodução: Ghacks

Agora, com a novidade sendo testada pela Google no Android, é possível exigir que cada acesso a esse conteúdo exija algum tipo de senha, seja ela numérica, de padrões, via leitura de impressão digital ou até mesmo por meio do escaneamento do seu rosto.

Esse recurso de privacidade já chegou ao iOS há algum tempo e começa a ganhar espaço na build mais recente do Canary – versão de testes do Chrome – no Android. Isso significa que a autenticação extra do modo de navegação anônima pode levar mais algumas semanas ou até alguns meses para chegar à versão regular do navegador mobile.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES