Início Smartphones Chrome de 64 bits chega para smartphones com 8 GB de RAM

Chrome de 64 bits chega para smartphones com 8 GB de RAM

Além disso, atualização do Chrome exige aparelhos que rodem Android 10 ou sistema superior

Desde o ano passado, o Google testa uma versão do Chrome de 64 bits para Android. No entanto, não havia nenhuma previsão de lançamento. Felizmente, com a chegada do Chrome 89 este mês, a variante começou a chegar para alguns usuários.

Porém, a novidade não será disponibilizada para todos. Isso porque o aplicativo só poderá ser utilizado em smartphones que rodem Android 10 e que possuam, no mínimo, 8 GB de RAM.

O Chrome de 64 bits, segundo os desenvolvedores, traz algumas melhorias de navegação – o que pode justificar a procura pela versão. Por exemplo, no caso do carregamento de página, estima-se que a variante seja até 8,5% mais ágil.

No entanto, a exigência dos 8 GB de RAM pode limitar a utilização da atualização. Isso porque os aparelhos intermediários, que ainda representam grande parte dos lançamentos atuais, possuem, em média, 4 GB de RAM.

Ainda não ficou claro o motivo pelo qual o Google decidiu restringir o alcance da versão de 64 bits. De qualquer forma, os aparelhos que se encaixam nas exigências de hardware começaram a receber a atualização do navegador.

Via: Digital Information World

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES