Recentemente, a Apple lançou alguns computadores com o processador M1, que vem apresentando uma boa performance para diferentes atividades e que também começou a ser utilizado em iPads. Agora, a Samsung é outra marca que pode estar investindo em um chip próprio para dispositivos móveis e computadores.
O chip em questão voltado para notebooks deve ser parte da linha Exynos, que a empresa já utiliza em diversos celulares e tablets em algumas regiões do mundo, inclusive no Brasil. As informações vem a partir do site Korean Economic Daily, que afirma ter fontes confiáveis, mas não as revela.
Já o site GSM Arena informou que este novo processador da Samsung deve ter 5 nanômetros, levar o nome Exynos 2200 e ser destinado para notebooks com o Windows 10 ou aparelhos com Android. Para oferecer uma boa performance em atividades com gráficos, a Samsung deve adotar uma GPU da AMD, mas detalhes sobre a arquitetura não foram divulgados.
Processador da Samsung deve ser competitivo
Este novo processador da linha Exynos deve ser lançado para competir com o M1 da Apple e com o Snapdragon 8cx Gen 2, que está previsto para ser revelado em setembro. Recentemente, a Samsung lançou novos notebooks na linha Galaxy, mas os mesmos contam com processadores da Intel.
Apesar de não ter revelado suas fontes, o Korean Economic Daily afirma que um provável anúncio oficial por parte da sul-coreana deste processador deve ocorrer em junho.
Comentários