Início Tecnologia Novo iPad Pro contará com processador M1

Novo iPad Pro contará com processador M1

Novo iPad Pro trará em seu conjunto processor M1. O modelo de 12,9 polegada contará com a tela Liquid Retina XR, que possui 10.000 mini-LEDs

Em um evento online realizado nesta terça-feira (20), a Apple anunciou algumas mudanças que estão aplicando na empresa para que o meio ambiente seja menos prejudicado e novos produtos como as AirTags e o novo iMac.

Não somente isso, boa parte do evento foi para mostrar o grande investimento que a marca vem fazendo no processador M1.

Além da sua linha de computadores contar com este processador, a Apple anunciou que o iPad Pro também usará o mesmo em seu conjunto. Para um parâmetro de saber como a performance dele será, a Apple diz que em respeito ao processamento gráfico, o novo iPad Pro chega a ser 1500 vezes mais rápido que o iPad original.

novo iPad Pro
Reprodução: divulgação/Apple

Já para mostrar o seu investimento na área de jogos, a Apple também afirma que o novo dispositivo vem pronto para ser usado com um controle do PlayStation 5 ou Xbox Series. Outra novidade também fica por conta do dobra da velocidade para acessar tudo que está armazenado no iPad e pela adição de uma câmera de 12 megapixels ultra wide.

Novo iPad Pro terá melhorias na conectividade

Devido ao seu novo processador e outras novas características, apesar de não serem tão comuns, os iPads da linha Pro poderão ser conectados a monitores usando a resolução 6K. Não somente isso, em respeito a conectividade, a Apple também está trazendo o suporte ao 5G para o aparelho.

Já a antiga porta USB-C, agora, dá lugar a uma porta Thunderbolt com suporte ao USB-4. De acordo com a marca, graças à mesma, as conexões do novo iPad podem ser até 4 vezes mais rápidas. Outro novidade que também deve animar o público é que o iPad Pro passará a contar com uma versão que possui 2 TB de espaço.

Display Liquid Retina XDR

O novo iPad Pro deve estar disponível em dois modelos com tamanhos diferentes, de 11 e 12,9 polegadas, que também acabam mudando o tipo de display utilizado. Assim, apenas o modelo maior é quem contará com o display Liquid Retina XDR.

O novo display, ao contar com 10.000 mini–LEDs, inclusive, deverá atender a demanda de profissionais para a criação de conteúdos com o seu contraste que chega a 1.000.000:1.

Display Liquid Retina XDR - iPad Pro
Reprodução: divulgação/Apple

Preço e disponibilidade

A Apple ainda não informou quando as unidades do iPad Pro estarão disponíveis. Entretanto, no site oficial da marca, o novo aparelho no modelo de 11 polegadas pode ser comprado com preços a partir de R$ 10.799. Já a versão de 12,9 polegadas, que vem com a tela Liquid Retina XDR, tem preços a partir de R$ 14.799.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES