Início Hardware Novo chip M2 da Apple pode chegar ainda em 2021

Novo chip M2 da Apple pode chegar ainda em 2021

Segundo reporta o Nikkei Asia, novo chipset M2 da Apple já entrou em produção pela TSMC e deve começar a ser comercializado em julho deste ano

A nova geração do processador proprietário da Apple, hoje o M1, pode chegar aos computadores MacBook já no segundo semestre deste ano. Segundo um relatório do Nikkei Asia, o provável M2 já entrou em produção e deve começar a ser comercializado a partir de julho.

O novo processador M2 da Apple será produzido pela taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) usando a mais recente tecnologia da fábrica: 5-nanometer plus (N5P).

Ainda de acordo com a publicação, a produção dos chipsets levará menos de três meses. Assim como o atual M1, o novo processador M2 promete ser um sistema completo, com CPU, GPU e Inteligência Artificial integrados.

Chip Apple M1 antecessor do M2
Fonte: Apple

Atualmente, os produtos MacBook Air, MacBook Pro, Mac Mini e o recém-lançado novo iMac de 24 polegadas usam todos chipsets M1.

Por outro lado, a maioria dos modelos da Apple, como os iMacs de 21,5 e 27 polegadas, os MacBooks Pro de 13 e 16 polegadas, o iMac Pro e o Mac Pro ainda utilizam processadores Intel.

A Apple pretende parar de usar os chipsets Intel em dois anos – o que daria no final de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES