O segmento de smartphones de médio porte acaba de ganhar um novo integrante: o Nokia G50. Nesta quarta-feira (22), a HMD Global, atual detentora da lendária fabricante finlandesa, anunciou a pré-venda do dispositivo, que será lançado oficialmente no dia 30 de setembro.

O novo Nokia G50 possui todos os “ingredientes” necessários para brigar com os celulares intermediários. Este modelo da linha G é bem semelhante ao Nokia X20 anunciado em abril, mas com telas e baterias maiores.

Nokia G50

A começar pela parte externa, o Nokia G50 possui 17,3 cm de altura e 7,7 cm de largura. Com espessura de 0,8 cm, o dispositivo pesa apenas 220 gramas. Ele traz uma tela HD+ de 6,82 polegadas e pico de brilho de 450 nits. A tecnologia do display não foi divulgada pela fabricante, mas vazamentos anteriores sugeriram uma tela de LCD.

Ainda na frontal do produto, há um entalhe em formato de gota que abriga a câmera de 8 MP. A boa notícia é que ela oferece estabilização de vídeo para aumentar a nitidez das capturas. Além disso, a câmera traz um modo Night Selfie para melhor a iluminação de ambientes escuros.

Já na parte traseira o smartphone possui um conjunto de três câmeras dispostas em um círculo. A principal possui 48 MP, mas o sistema é formado ainda por uma câmera ultrawide de 5 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e um flash LED. Não foi informado o material do chassi.

Foto do novo smartphone Nokia G50

Divulgação: Nokia

Internamente, o Nokia G50 é alimentado pelo modesto chipset Snapdragon 480 5G da Qualcomm e pela GPU Adreno 619. O modelo será disponibilizado em versões com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. O dispositivo suportará armazenamento externo de até 512 GB.

Em relação à tecnologia de internet móvel de 5ª geração, o celular terá suporte ao 5G Sub 6, o que significa que ele funcionará tranquilamente na rede 5G da T-Mobile, por exemplo, mas só terá recepção 4G no provedor AT&T.

Foto do novo smartphone Nokia G50

Divulgação: Nokia

O dispositivo é alimentado por uma bateria de 5000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18 W, que promete durar até 48 horas entre as recargas. O Nokia G50 também virá com o Android 11 e receberá dois anos de atualizações de sistema operacional e três anos de atualizações mensais de segurança.

Apesar de ainda não estar no mesmo patamar do que é oferecido em modelos da Xiaomi ou Samsung, por exemplo, isso significa que o celular não ficará obsoleto tão rápido, uma ótima notícia para o meio ambiente — e para os consumidores, é claro.

Preço e disponibilidade

A pré-venda do dispositivo foi iniciada nesta quarta, mas apenas para alguns mercados como Estados Unidos e Reino Unido. O modelo será disponibilizado nas cores Ocean Blue e Midnight Sun, com preço inicial de US$ 299,99 (aproximadamente R$ 1.589, em conversão direta).

Os brasileiros que ficaram interessados no smartphone terão de esperar mais um pouco, já que a fabricante informou que o Nokia G50 chegará ao Brasil apenas nos próximos meses.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários