Início Tecnologia Nintendo vai lançar museu no Japão em 2024

Nintendo vai lançar museu no Japão em 2024

Galeria Nintendo será construída onde hoje fica a fábrica da marca na cidade de Uji, em Kyoto; serão exibidos os produtos que marcaram a história da marca

A Nintendo revelou que pretende construir uma espécie de museu no Japão para exibir todos os produtos que lançou ao longo de sua história. Segundo Shuntaro Furukawa, presidente da marca, a nova galeria ficará onde hoje está a fábrica da empresa e também vai usar todo o terreno ao redor do edifício, na cidade de Uji, em Kyoto.

A ideia já vem sendo amadurecida há algum tempo. Agora a decisão foi tomada levando em conta o plano da cidade de Uji de remodelar a área da estação Ogura e suas proximidades. Assim, a fábrica da Nintendo também vai ser totalmente reformulada e se transformar em um museu para compartilhar a história e filosofia da empresa com o público.

Desenho em perspectiva da “Galeria Nintendo” – Imagem: divulgação / Nintendo

Nintendo Uji Plant

Conhecida como “Uji Plant”, a fábrica da Nintendo em Kyoto foi construída em 1969 e ganhou uma grande ampliação em 1988. Agora, será transformada em uma enorme galeria, onde os produtos históricos da marca japonesa serão exibidos; a previsão é que o espaço fique pronto em março de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES