Início Tecnologia Niantic compra app de digitalização para criar mapa 3D do mundo

Niantic compra app de digitalização para criar mapa 3D do mundo

App da Scaniverse continua disponível par iOS na App Store; solução permite fazer imagens em 3D de qualquer objeto

A Niantic Labs, desenvolvedora por trás do popular Pokémon Go, comprou a Scaniverse, um avançado aplicativo de digitalização 3D para iOS que usa o sensor de profundidade LiDAR presente no iPhone 12 para criar imagens em três dimensões. Veja no vídeo abaixo do que o app é capaz.

A partir da aquisição, Keith Ito, CEO da Scaniverse, passa a fazer parte da equipe da Niantic com a incrível missão de criar um mapa 3D do mundo. A Scaniverse é a primeira empresa a oferecer uma solução rápida e simples para capturar, editar e compartilhar conteúdo tridimensional usando a câmera do smartphone.

“Juntos, planejamos levar a digitalização 3D a novos patamares, combinando o mapeamento dinâmico da Niantic com a reconstrução LiDAR da Scaniverse”, afirmou Ito.

Niantic compra app de digitalização para criar mapa 3D do mundo

Tudo em 3D!

A Niantic está em uma longa empreitada que pretende “fazer do mundo real uma aventura a ser compartilhada com amigos, construindo em direção a um metaverso do mundo real”. Claro, para isso, um dos passos é criar locais digitalizado em 3D – o que não “era” tão simples de ser feito.

A Niantic parece realmente otimista quanto ao futuro da tecnologia. Com a aquisição da Scaniverse e a colaboração de usuários com telefones equipados com sensores de profundidade, mais rápido será essa construção do mapa 3D do mundo.

Scaniverse Pro agora é grátis

Apesar da aquisição, o app da Scaniverse continuará disponível na App Store – lembrando que como ele usa sensor de profundidade LiDAR, só funciona com o iPhone 12. O aplicativo, que antes era pago, passa a ser gratuito a partir da fusão com a Niantic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES