À medida que a vacinação contra a Covid-19 avança pelo mundo, as pessoas já começam a planejar futuras viagens para quando o cenário for “normalizado”. Especificamente para os gamers, uma visita a um museu de fliperamas nos Estados Unidos, que também possui hotel próprio, pode ser uma ótima pedida.
Localizado no estado americano de Illinois, Arcadia é um museu de arcade (não diga) que conta com mais de 1.500 jogos retrôs — segurem a emoção, millennials. O estabelecimento está de pé desde 2009 e disponibiliza entrada franca para visitas. Para jogar, no entanto, é preciso reservar um quarto no local.
Tem de tudo: máquinas de pinball de Star Trek: Next Generation e Super Mario Bros., fliperamas de Pacman, Donkey Kong e Street Fighter, simuladores de corrida e até uma jukebox para ambientar a experiência com músicas das décadas de 70 e 80. A boa notícia é que os jogos são alternados regularmente, renovando o “cardápio”.
Mas se o museu ainda não for o suficiente, do outro lado da rua está o Pinball Paradise. Como o próprio nome sugere, o lugar é uma casa com 35 máquinas de pinball jogáveis. Inclusive, algumas delas são datadas da década de 60, mas há seleções mais recentes de 2000, bem como exemplares de arcade.
[–quebra–]
Quartos temáticos de fliperamas
Como dito anteriormente, para desfrutar de horas de jogatinas, os visitantes terão que passar a noite em um dos quartos do Arcadia. Ao todo, existem três opções para acomodação: o Hotel Arcadia, a Suíte Hotel Arcadia e o Vectorman’s Luxury Arcade Palace.
A reserva mais simples consiste em um condomínio que acomoda até seis pessoas e que possui dois quartos com loft infantil, um banheiro, uma máquina de pinball com 10 jogos e quatro fliperamas.
Já a Suíte Hotel Arcadia é um loft de aproximadamente 157 m² com tetos de catedral, sala de estar, cozinha, três quartos e banheiro. O engraçado é que o local fica logo acima da loja onde o proprietário restaura as máquinas de fliperamas e pinball. Se pintar algum problema, já sabe.
A acomodação mais luxuosa tem quase 380 m² e pode acomodar até 10 pessoas. Os cômodos de luxo naturalmente chamam a atenção, mas os holofotes ficam voltados para uma grande sala de recreação com pebolim, arcades, máquinas de pinball, piano e até uma esteira.
Embora os museus e acomodações sirvam para atiçar a vontade de qualquer gamer, é preciso lembrar do atual cenário pandêmico que, infelizmente, ainda não acabou.
De todo modo, vale anotar estabelecimento na agenda de viagens para fazer uma visita em um futuro próximo. Reza a lenda que não exista um amante de videogames cujo coração não palpitou mais forte ao passar por estes locais.