A Microsoft revelou na quinta-feira (15) a próxima e possível última atualização do Windows 10, identificada como 21H2. A primeira build de testes para os Insiders cujos dispositivos não atenderam aos requisitos mínimos para funcionar com o Windows 11.

Esses usuários agora foram movidos para uma nova categoria dentro do programa de testes da empresa, chamado Release Preview Channel. É lá que a prévia poderá ser baixada e testada.

A empresa afirma que a compilação está disponível apenas para “Insiders que foram movidos do canal beta para o Release Preview Channel porque seus PCs não atendiam os requisitos de hardware para o Windows 11”.

A Microsoft ainda destacou quais mudanças a nova compilação traz para o sistema. Entre as diferenças, está o suporte aos padrões WPA3 H2E para melhorar a segurança do Wi-Fi. Além disso, foi corrigido um problema que impedia alguns serviços de jogos, como a Steam, de executar games no computador.

Vale lembrar que a versão do sistema foi criada com base na V2004, o que significa que esse update, bem como os dois anteriores, contam com um sistema operacional central comum e um conjunto idêntico de arquivos. Isso resulta em um processo de atualização relativamente mais rápido.

O lançamento público da versão está programado para o fim do ano – junto com o Windows 11 -, com a Microsoft confirmando 18 meses de suporte para as edições Home e Pro – além de 30 meses de manutenção para a Enterprise e Education.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários