Início Softwares Windows 11: atualização traz mudanças pequenas

Windows 11: atualização traz mudanças pequenas

Na quinta-feira (15), a Microsoft liberou uma atualização para o Windows 11 com mudanças no menu de contexto e barra de tarefas. Confira quais são as novidades!

O Windows 11 foi disponibilizado oficialmente para testes no fim de junho, pouco tempo após o seu anúncio ter sido realizado. Já no começo do mês de julho, a Microsoft começou o processo de atualizações do sistema operacional.

Por sua vez, na quinta-feira (15), a Microsoft liberou mais uma atualização para o Windows 11, que traz algumas novidades um tanto quanto discretas. Confira o que mudou!

Widget de entretenimento

O Windows 11 praticamente está substituindo o “Notícia e interesses” da barra de tarefas do Windows 10 com seus widgets. Já a última atualização para esta função traz um widget de entretenimento, fazendo com que usuários possam conferir novidades sobre filmes e outros assuntos do tipo.

Widget de entretenimento - Windows 11
Reprodução: Microsoft

Esse novo Widget, ao menos neste primeiro momento, não está disponível para usuários do sistema no Brasil.

Mudanças no menu de contexto

Ao clicar com o botão direito do mouse, os usuários do Windows 11 já podiam visualizar um menu de contexto com bordas arredondadas e até novos atalhos.

Novo visual para o menu de contexto
Reprodução: Microsoft

Como é possível ver na imagem acima, as funções não mudaram nesta atualização, mas o menu está com um fundo transparente.

Novo menu no Explorador de arquivos

O Explorador de Arquivos do Windows 11 quase eliminou o menu Ribbon, que marcava presença no sistema da Microsoft há tempos. Agora, a Microsoft fez mais uma mudança sutil nesta parte do sistema para facilitar a vida dos usuários na hora de criar novos arquivos.

Mudanças na visualização de janelas da barra de tarefas

Para refletir melhor as mudanças das “bordas arredondadas” em janelas de programas, nesta última atualização, a Microsoft também mudou a forma de ver a janela de um aplicativo minimizado em sua barra de tarefas.

Novo preview de programas na barra de tarefas do Windows 11
Reprodução: Microsoft

Outras correções desta atualização do Windows 11

Além das mudanças principais vistas acima, a Microsoft também aproveitou esta atualização para corrigir outros bugs menores no sistema que estavam afetando sua barra de tarefas, configurações, explorador de arquivos, campo para pesquisas e widgets.

A lista com tudo o que mudou nesta versão do Windows 11 pode ser conferida nesta publicação da Microsoft em seu blog. A atualização com todas essas novidades pode ser obtida diretamente através do Windows Update.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES