Nesta quarta-feira (18), a gigante de tecnologia Microsoft confirmou que tem planos de desligar aproximadamente 4,5% de sua força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 10 mil pessoas (de um total de 220 mil).

Os cortes acontecem um ano após a Microsoft ter anunciado sua intenção de aquisição da Activision Blizzard King, por cerca de US$ 69 bilhões. Entretanto, as demissões vão afetar os principais estúdios de desenvolvimento de games da gigante de tecnologia.

Quais estúdios de Xbox estão sendo afetados pelas demissões da Microsoft?

Segundo o site Bloomberg, o Bethesda Games Studios e o 343 Industries (principal desenvolvedora por trás de Halo Infinite) foram afetados pelos desligamentos, bem como o HoloLens e outras divisões de engenharia.

Todas as propriedades da Microsoft

Imagem: Microsoft/Reprodução

Uma publicação do Lords of Gaming relatou que o 343 Industries em específico sofreu um número significativo de baixas em toda a empresa. O time que trabalha em campanhas single-player parece ter sido o mais afetado, inclusive.

O jornalista Jason Schreier da Bloomberg corrobora com a informação, e afirma que vários funcionários indicaram que o estúdio foi “duramente atingido” pelas demissões da gigante de tecnologia.

Já o site Kotaku compartilha que vários desenvolvedores do The Coalition, estúdio canadense formado pela Microsoft para trabalhar em Gears of War, estão sendo desligados. Alguns ex-funcionários já publicaram o ocorrido em suas redes sociais.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários