Início Tecnologia Marinha britânica quer usar jet pack para combater piratas

Marinha britânica quer usar jet pack para combater piratas

Marinha britânica quer usar jet packs capazes de alcançar velocidades de até 136,8 Km/h em missões para combater piratas

Quando as pessoas acabam vendo uma armadura futurista, comparações com o Homem de Ferro acabam sendo inevitáveis. Já a marinha britânica parece estar testando um dispositivo similar a um jet pack, que conta com um propulsor instalado nas mãos para ser controlado durante o voo e que permite alcançar altas velocidades.

No YouTube, um vídeo foi publicado mostrando um homem usando um traje para voar saindo de um bote inflável e pousando no navio da marinha britânica. O equipamento em si, que pode ser visto em uso, foi criado pela Gravity Industries e é chamado de Jet Suit.

Nos comentários do vídeo, ao ver o homem voar com o jet pack, diversas pessoas fizeram várias comparações com Tony Stark e até com James Bond, o famoso agente britânico que poderia usar muito bem um destes itens em seus filmes.

Jet pack ainda está em desenvolvimento

De acordo com informações do Business Insider, a marinha britânica afirmou que o homem visto usando o jet pack não é um fuzileiro naval, mas sim um pessoal especializado da empresa responsável pelo desenvolvimento do traje.

Apesar disso, a marinha britânica vem realmente estudando a possibilidade de seus fuzileiros navais usarem o jet pack para operações contra piratas que seriam de visita, embarque, busca e apreensão. Atualmente, para estas missões, a Marinha Britânica usa um helicóptero para sobrevoar e fazer a invasão com seus fuzileiros, mas as mesmas são consideradas bem perigosas e o Jet Suit poderia facilitá-las por poder alcançar velocidades de até aproximadamente 136,8 Km/h quando acoplado a um corpo e por permitir que uma arma fosse usada durante o voo.

Mesmo tendo funcionado bem já em alguns testes e na situação simulada junto a marinha britânica, o Jet Suit ainda está em fase experimental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES