Mais lidas da semana: FIFA que não é FIFA, Windows 11 e muito mais
O lançamento do Windows 11 dominou as notícias mais lidas da semana, mas a lista também traz WhatsApp fora do ar e surpresas em FIFABy - Marcelo Rodrigues, 8 outubro 2021 às 17:32
Pode guardar os lenços, enxugar as lágrimas e estampar um sorriso no rosto: o resumo das notícias mais lidas da semana voltou! Com ele, uma compilação de tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop nesses últimos dias.
Aqui, a gente engata o papo reto e, numa linguagem simples e com uma dose de humor duvidoso, colocamos você em dia com as notícias. Ou seja, a gente se preocupa em reunir esse material e sua parte é só curtir o conteúdo. Combinado? Então vem.
5) Me diz uma coisa: FIFA é cringe?
Fazendo o tipo “nossa relação já deu o que tinha que dar” ou, talvez, “não preciso mais de você, valeu”, a EA revelou que pode cortar amizade com a entidade máxima do futebol, negociar diretamente com times e jogadores, e renomear sua popular franquia de futebol.
A revelação do possível “rebranding” foi feita em um comunicado do recém-lançado FIFA 22 e basicamente diz que, a partir do ano que vem, FIFA pode não se chamar mais FIFA e nem ter o envolvimento da FIFA. Como é, FIFA demais pro seu gosto? A EA também achou.
4) O campeão chegou
Não, não estamos falando da sova que FIFA 22 (olha ele de novo) deu em eFootball 2022, mas sim do campeão dos sistemas operacionais de PC: o Windows. A nova versão do software foi liberada na terça (5) e chegou chegando.
Segundo a Microsoft, o download do Windows 11 já está disponível para todos os usuários do Windows 10. Isso é até verdade, contanto que “todos os usuários” signifique algo como “todos os usuários com um PC compatível com um protocolo de segurança muito, muito específico e que só está presente em máquinas bem recentes”. Praticamente sinônimos.
3) Colocando o pé no freio da AMD
Por falar em mancada da Microsoft, a empresa deu uma leve prejudicada no desempenho de uma das suas parceiras de hardware no Windows 11, a AMD.
Uma configuração padrão do novo sistema operacional faz com que cerca de 100 processadores da marca apresentem lentidão ao lidar com alguns aplicativos. A AMD promete corrigir isso. A MS também. Mas até lá, pode ser melhor deixar seu Ryzen acelerando no bom e velho Windows 10.
2) A Microsoft manja das gambiarras
Lembra quando falamos que não é todo mundo mesmo que consegue instalar o Windows 11, só a galera com PCs compatíveis? Então, parece que até a dona do sistema operacional se sensibilizou com suas próprias restrições e resolveu dar uma ajudinha para os usuários.
Removendo as restrições de hardware? É claro que não. A Microsoft preferiu pedir que o público não use gambiarras de terceiros para superar essas barreiras ao ensinar o seu próprio método de burlar o sistema. A gente achou ousado.
1) Vem de Zap? Hoje não…
Quem tentou mandar aquele GIF esperto no WhatsApp, postar uma foto fazendo beicinho nos Stories do Instagram ou acessar o Facebook para lembrar dos aniversários dos parentes acabou dando com a cara na porta na última segunda (4).
Isso porque a turminha do Tio Zuck deixou a peteca cair e os 3 serviços também. O episódio caótico começou na hora do almoço e só foi terminar lá no final do dia. Infelizmente, a paz mundial não foi conquistada nesse período, mostrando que nem tudo é culpa do Facebook.
(E, enquanto você lia isso, o Facebook caiu de novo. E já voltou também. Provavelmente.)
—
As mais lidas
Esse foi nosso super resumão das notícias mais lidas da semana pelos fiéis leitores do blog KaBuM!. Se você curtiu, não esquece de deixar o join… quer dizer, esperamos que tenha curtido e nos vemos por aqui de novo na semana que vem, hein? Aquele abraço!
Comentários