Início Tecnologia Mais lidas da semana: furadeira no Xbox, PS5 voador e muito mais

Mais lidas da semana: furadeira no Xbox, PS5 voador e muito mais

Quem diria que desbloquear seu console ou terminar um namoro seria fácil? Confira essas e outras novidades nas notícias mais lidas da semana

Sexta-feira é dia de tirar o atraso dos jogos, curtir um seriado com pipoquinha e limpar as notificações acumuladas do celular. Ah, e também é a data ideal para o nosso encontro semanal com o resumo das notícias mais lidas da semana.

O papo aqui é reto: a gente vai caçar o que rolou de mais importante no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop, e você relaxa enquanto fica bem informado. Funciona para você? Então segue a call e bora lá!

5) É videogame chocante que fala?

Quem é adepto do lema “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” é porque não conhece a história de um americano que perdeu dois PlayStation 5 durante uma tempestade de raios. Eles não fritaram nem nada, apenas não ligaram mais.

O mais inusitado? Ambos estavam desligados e foram os únicos eletrônicos da casa a pifar. É como se alguma força sobrenatural na casa tivesse olhado os PS5 ali dando sopa e falado “esse aí não vai jogar não” ou, quem sabe, “prefiro Xbox“. Deu até um frio na espinha aqui.

4) Maquiagem “básica” em Cyberpunk 2077

Não vamos ser injustos: apesar de um início desastroso, a CD Projekt RED tem trabalhado para fazer com que Cyberpunk 2077 entre nos trilhos e se torne aquilo que os fãs esperavam. O jogo chegou nesse nível? Nem perto disso, mas o que vale é a intenção, né?

Enquanto o game não melhora por vias oficiais, um canal no Youtube resolveu meter mais de 50 mods na jogatina para ver como ela ficaria. O resultado? Ficou top. Aliás, top não: topíssimo – clica lá para ver o vídeo e tente não se impressionar.

3) Caramba, o PS5 tá voando mesmo

O PlayStation 5 está mesmo voando das lojas desde que foi lançado. Agora, uma briga de casal fez com que uma moça “lançasse” o PS5 do seu namorado e o console saísse literalmente “voando” da sacada de um prédio – antes de se espatifar no chão, é claro.

Como a gente sabe disso? Basicamente porque a cena foi parar no TikTok, viralizou e traumatizou toda uma geração de gamers que ainda sonham com o PlayStation 5 próprio. Será que é mais fácil juntar os cacos do coração do rapaz ou do seu PS5?

2) Perdeu R$ 3 bilhões, mas não a educação

Imagine que um hacker tenha roubado R$ 3 bilhões em criptomoedas da sua empresa. Agora, imagine que é muito difícil localizar o criminoso por conta do funcionamento das moedas digitais. O que você faz? Se sua resposta é “devolve aí, por favor”, parabéns!

Foi exatamente o que uma operadora de tokens fez ao sofrer um dos maiores roubos de criptomoedas da história. O melhor de tudo? O pedido deu certo – e a história é surreal.

1) Furadeira e Xbox: feitos um para o outro

O público é criativo ao extremo na hora de desbloquear os consoles para que eles rodem jogos piratas: o SNES exigia apenas quebrar um pino de plástico dentro do videogame; o PS2 um chip dedicado; e o Xbox 360 apenas uma furadeira. Peraí, UMA FURADEIRA?!

Sim, sim, a gente sabe que havia formas mais fáceis de destravar seu Xbox 360, mas o método conhecido como “Kamikaze” – por que será, né? – é o mais interessante por uma margem grande. Confere na matéria que a parada é bruta.

As mais lidas

O que aprendemos com tudo isso? Que ser educado sempre (sempre!) compensa e que os videogames, mesmo sendo voltados para a diversão, podem trazer algumas boas dores de cabeça – ou uma história maluca para contar para os amigos depois.

Novamente, a gente espera que você tenha curtido nosso resumão das notícias mais lidas da semana e ficado em dia com tudo que rolou de mais bacana nesses últimos dias. Agora é curtir o descanso e preparar nosso próximo encontro. Nos vemos lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES