Início For Gamers Loja do PS Vita deixará de receber novos jogos a partir de...

Loja do PS Vita deixará de receber novos jogos a partir de 20 de julho, indica rumor

Os jogadores ainda poderão acessar a loja do PS Vita e realizar a compra dos jogos disponíveis

No início deste ano, a Sony anunciou que fecharia as lojas digitais do PSP, PS3 e PS Vita em algum momento de 2021. Pouco tempo depois, e após muita resistência da comunidade, a empresa decidiu manter a venda de jogos direto pelos consoles no PS Vita e no PS3.

No entanto, apesar de permitir que os jogos ainda sejam comprados, rumores indicam que a Sony não vai adicionar nenhum novo game à loja do Vita após 20 de julho. Segundo informações do Kotaku, o último título a ser implementado será “Russian Subway Dogs”, uma produção do gênero de plataforma sobre cães que vivem no metrô de Moscou.

O game foi lançado originalmente em 2018 para PC e, desde então, é prometido para o portátil da Sony. Quando soube dos rumores envolvendo o fim da loja do PS Vita, o desenvolvedor do game, Miguel Sterberg, se apressou para terminar o port a tempo.

Segundo ele, era um sonho ver seu game rodando em sua plataforma portátil favorita – e que estava nos planos para receber o game desde 2015. Parece bastante apropriado que o último título disponível seja criado por um desenvolvedor que se preocupava tanto com o console.

Loja do PSP

Embora as duas lojas tenham sido mantidas pela Sony, a do PSP não teve a mesma sorte. A partir desta terça-feira (6) a empresa encerrou os serviços do portátil. Por conta disso, não será mais possível adquirir jogos diretamente pelo console.

O que os jogadores podem fazer é comprar os títulos pelas lojas do PS3 e PS Vita, logar no PSP e baixá-los pelo histórico de downloads. Quem não possuir nenhum dos dois consoles, terá apenas uma opção: comprar os games em mídia física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES