Início Tecnologia LG pode fechar divisão de celulares neste ano

LG pode fechar divisão de celulares neste ano

Sem ter fechado acordo com compradores, de acordo com rumores, LG pode encerrar sua divisão de celulares neste ano

Já não é de hoje que a LG estuda alternativas sobre o que fazer em relação a sua atuação no mercado de smartphones. Agora, de acordo com o site coreano Donga, que teria uma fonte anônima, a informação mais recente dá conta de que a empresa pode fechar definitivamente a sua divisão de celulares em 2021.

De acordo com a reportagem, um dos grandes motivos para tal decisão seria a sua baixa representatividade neste segmento. Os seus últimos estudos apontaram que a marca controla apenas 1% do mercado de smartphones e que achar um comprador com estes números não tem sido fácil.

Antes de pensar em fechar a divisão de celulares, a sul-coreana chegou a entrar em negociações com o Vingroup JSC e a montadora Volkswagen, entretanto, de acordo com a mesma fonte, o negócio não foi adiante. Já os funcionários desta divisão que pode fechar devem ser remanejados para outras áreas.

Celular da LG com tela rolável pode não sair

Apesar da possível decisão de desistir do mercado de smartphones, mais cedo neste ano, a empresa ainda teria revelado alguns projetos mais inovadores como um celular com uma tela rolável. O aparelho foi apresentado durante a CES 2021, mas não teve muitos outros detalhes divulgados. Já o site Donga, na mesma nota, também afirma que é provável que este aparelho não chegue ao mercado.

A LG não se pronunciou sobre os rumores de que pode encerrar a sua divisão de celulares neste ano e do lançamento de seu celular com tela rolável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES