Início Smartphones LG desiste de vender iPhones em suas lojas físicas

LG desiste de vender iPhones em suas lojas físicas

Política sul-coreana impede a venda de produtos de concorrentes nas lojas de gigantes como LG e Samsung; e a reclamação foi grande também

Um passo atrás. Depois de toda polêmica que surgiu quando a LG anunciou que passaria a vender iPhones em suas mais de 400 lojas espalhadas pela Coreia do Sul, agora os planos foram suspensos.

Claro, a reclamação da concorrência foi generalizada. Além disso, o governo sul-coreano proíbe que gigantes como a Samsung e a LG vendam produtos concorrentes em suas lojas; uma medida para proteger os varejistas menores.

iPhone 12
Fonte: Apple

A rival Samsung também não estava gostando nada da ideia, afinal a venda dos iPhones seria uma ameaça ao domínio da empresa do mercado interno de telefones com 5G.

Fora isso, parece que a própria LG pensou duas vezes. A venda de celulares da Apple desviaria os esforços de parte do seu pessoal e também dos canais de distribuição dos produtos LG. Isso sem contar que a própria Apple não estava 100% de acordo com essa história. A empresa de Cupertino dizia que apenas metade da rede varejista da LG atendia aos requisitos para vender seus produtos.

Bom, por enquanto, a LG já parou de treinar funcionários para vender produtos da Apple. Ainda assim, a empresa chama a decisão de apenas uma “suspensão temporária”.

Uma nova ameaça à Samsung

Com o iPhone 12, a Apple conquistou a dianteira no nicho de smartphones 5G, com quase 30% do mercado. A dona dos aparelhos Galaxy fica bem para trás, na quarta colocação, e poderia ver a diferença se ampliando com a chegada do iPhone 13 nas lojas da concorrente.

Fonte: SME Daily

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES