Início Tecnologia Inteligência artificial dá “vida” a fotos antigas; faça o teste

Inteligência artificial dá “vida” a fotos antigas; faça o teste

Site permite que usuário envie até cinco fotos gratuitamente para serem animadas por um poderoso algoritmo de inteligência artificial

O feed do Twitter foi invadido por fotos antigas animadas neste fim de semana. Além de surprendente, a qualidade do efeito é um pouco assustador. O algoritmo de inteligência artificial chamado Deep Nostalgia é capaz de animar fotos estáticas e as transformar em vídeos incrivelmente realistas.

Como “funciona” essa Inteligência Artificial

Interessante é que o Deep Nostalgia pode dar “vida” a qualquer foto, de qualquer câmera – inclusive as do celular. O programa usa vídeos pré-gravados de movimentos faciais e aplica aquele que funciona melhor para a foto em questão. O objetivo é permitir que o usuário faça o upload de fotos de entes queridos falecidos e os veja novamente em “ação”.

E a privacidade?!

Claro, para experimentar o serviço gratuito, o usuário precisa se inscrever e compartilhar alguns dados pessoais – neste caso, a moeda de troca pela animação da imagem. Depois é só subir uma foto no MyHeritage; o processo é todo automatizado. O site trata a imagem antes de animá-la e criar um gif.

O envio de fotos a um site qualquer, sem dúvida, levanta dúvidas sobre questões de privacidade. O site afirma nos termos de adesão que não fornece as fotos a terceiros, e em sua página principal, uma mensagem diz “fotos carregadas sem completar a inscrição são automaticamente excluídas para proteger sua privacidade”. Assim se espera…

Gerador de memes

O Deep Nostalgia só consegue animar retratos. Qualquer pessoa – desde que faça o cadastro – pode enviar até cinco fotos gratuitamente para o site MyHeritage para tratamento de Deep Nostalgia; depois disso, só pagando.

Inteligência Artificial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES