Hackers conseguem corromper saves de Elden Ring no PC
Os jogadores de Elden Ring são jogados em um loop infinito de morte instantâneaBy - Luiz Nogueira, 21 março 2022 às 10:55
Por ser um jogo com muitos elementos, é possível que muita coisa ainda não tenha sido encontrada em “Elden Ring” – isso no caso de segredos e falhas que podem ocasionar problemas no jogo.
Pegando esse último, jogadores de PC mal-intencionados descobriram um hack que pode colocar os usuários em um ciclo de mortes sem fim.
⚠️Elden Ring PSA for PC players⚠️
There's an exploit going around on PC where hackers will corrupt your save file while you're invaded.
First they will crash your game, and when you open it back up, your character will be constantly falling to their death… pic.twitter.com/8et3bl8T1I
— Mordecai (@EldenRingUpdate) March 18, 2022
De acordo com relatos de diversos jogadores no Twitter, o hacker invade o jogo e usa uma habilidade específica para travá-lo. Quando o jogador carrega o save, o personagem cai repetidamente para a morte.
Essa situação é semelhante a um outro acontecimento registrado no início deste ano. Na ocasião, foi descoberto que “Dark Souls“, outro game da From Software, possuía uma falha que permitia a execução de códigos maliciosos remotamente. Como medida de segurança, a produtora dos games decidiu desabilitar os servidores para corrigir a questão.
Possíveis soluções para Elden Ring
Como solução, um usuário do Reddit compartilhou um possível método alternativo para a questão – apesar de deixar claro que não funciona 100% do tempo. Segundo ele, ao carregar o save e constatar que o ciclo de morte está ocorrendo, basta sair do game usando Alt + F4.
Com isso, quando o jogo for carregado novamente, o título vai voltar um pouco antes do ciclo de morte ocorrer. Com isso, abra rapidamente o mapa e vá para um local de Graça.
Outra possível solução – mas essa é para quem não perdeu horas de jogatina – é desabilitar o online do jogo, tendo de terminar a aventura offline – inclusive, sem poder invocar cooperadores.
Via: The Verge
Comentários