Google quer indexar vídeos do TikTok e Instagram nas buscas
Possível acordo com a ByteDance e o Facebook traria os vídeos curtos das plataformas para os resultados de pesquisa do GoogleBy - Cesar Schaeffer, 27 setembro 2021 às 10:55
Entre inúmeros serviços e produtos, a raiz do Google ainda são as buscas. Ainda que o conteúdo indexado na plataforma seja bastante diversificado, tem espaço para crescer e melhorar. Neste sentido, a empresa estaria negociando com a ByteDance e o Facebook para exibir os vídeos do Instagram e do TikTok nos resultados de pesquisa.
Ainda não há nada concreto, mas a ideia seria fechar um acordo com as duas redes sociais para que os vídeos de formato curto apareçam no mecanismo de buscas. Hoje, os únicos resultados de vídeos nativos da ferramenta são as publicações feitas no YouTube.
Em dezembro do ano passado, o Google chegou a testar um recurso que exibia os vídeos do TikTok e do Instagram, mas somente nas pesquisas feitas no celular.
Google = TikTok + Instagram
Ainda não há uma confirmação por qualquer das partes sobre a iniciativa. Mas, como exemplo, podemos citar a parceria entre o Google e o Twitter na qual há uma taxa de licenciamento que permite ao gigante das buscas acessar e incorporar tuítes nos resultados das buscas.
Fonte: The Information
Comentários