Início Hardware Golpe na china pedia placas de vídeo para suposto recall da AMD

Golpe na china pedia placas de vídeo para suposto recall da AMD

Vendedores de hardware na China tentaram golpe usando nome da AMD para obter placas de vídeo melhores para revenda

A procura por placas de vídeo tem estado bastante em alta e, hoje em dia, é necessário tomar cuidado com tudo o que se vê na internet para não entrar em uma fria. Já na China, um golpe recente tem chamado a atenção pelo seu método de funcionar um tanto incomum.

De acordo com informações do site Expreview, alguns vendedores de hardware na China começaram a emitir um comunicado falso em nome da AMD com um suposto recall de placas de vídeo. Com isso, estes vendedores esperavam obter de volta o modelo Radeon RX 580 de 4 ou 8 GB, que ainda possuem um certo valor de mercado para revenda por servir para a mineração de criptomoedas.

Já os clientes afetados pelo golpe, ao menos em teoria, deveriam receber em troca uma placa de vídeo GTX 1050 ou 1060 com apenas 3 GB de memória. Este modelo, apesar de não ser exatamente ruim para jogos em comparação a placa da AMD, não é recomendado para a mineração de criptomoedas devido a sua especificações e o seu valor de revenda acaba sendo menor.

Golpe com placas de vídeo foi reconhecido pela AMD

Uma vez que o seu nome esteve envolvido no caso, a AMD China emitiu um comunicado informando que o recall se tratava de uma tentativa de fraude e pediu cuidado para seus consumidores não saírem prejudicados.

A matéria do Expreview não chegou a informar quantos clientes ou se alguém realmente chegou a ser afetado pelo golpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES