Para alguns, jogar o recém-lançado Pokémon Shining Pearl pode ser a experiência nostálgica que faltava para encerrar 2021 com grande estilo. Já para os speedrunners, o título pode ser mais um desafio na conta. Mas a combinação dos dois pode ser o real motivo que levou o youtuber Werster a finalizar o game em tempo recorde.

Aos que não conhecem, o speedrun é uma modalidade que foca no término de qualquer game o mais rápido possível. Vale tudo para o desafio: desde abusar de glitches e bugs para avançar em partes complicadas até usar técnicas para pular animações. Somente os códigos não são permitidos.

Neste cenário, Werster é rei. Em seu canal, o youtuber possui uma infinidade de games zerados nessa modalidade. No entanto, o próprio avatar do perfil revela que o influencer tem um carinho especial por Pokémon — e quem não tem? —, e grande parte dos posts são relacionados à franquia dos monstrinhos.

Pokémon Shining Pearl na conta

Dito isso, Werster resolveu desafiar suas habilidades e zerar o game Pokémon Shining Pearl, lançado no último dia 19, no menor tempo possível. E ele conseguiu. Finalizando o título em apenas 33 minutos e 10 segundos, ele atualmente detém o recorde mundial de speedrun (sem considerar qualquer porcentagem de conclusão) do jogo.

O tempo chega a ser impressionante, especialmente porque uma série de relatos no portal HoLongToBeat aponta que a duração média de um jogador comum é de 24 horas. Mas para essa redução de tempo em 97%, Werster teve que usar e abusar de algumas artimanhas, é claro.

No vídeo publicado, é possível ver como batalhas de treinadores e lutas contra a Elite Four são ignoradas por meio de truques com o menu. Outro glitch engraçado permite que o jogador use o “Surf” na terra, atravessando o mapa e ganhando minutos preciosos. Técnicas para evitar animações também entram no pacote.

No fim das contas, o youtuber conseguiu zerar Pokémon Shining Pearl com apenas dois monstrinhos: um Turtwig de level 13 e um Graveler de level 27. É bem verdade que um glitch permitiu ignorar as batalhas da liga, mas isso não diminui o brilhantismo do feito.

Dado que o vídeo foi publicado apenas 10 dias após o lançamento do game, presume-se — esperamos que sim — que Werster tenha aproveitado a experiência, com calma, antes de partir para o modo speedrun. Mas a grande questão é: como os players conseguem descobrir todos esses bugs e glitches?

A resposta talvez envolva habilidade, curiosidade, horas (ou semanas) perdidas e, claro, muito amor pelos joguinhos.

Fonte: Nintendo Life

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários