Início For Gamers Youtuber usa bateria para fazer speedrun de Super Mario 64

Youtuber usa bateria para fazer speedrun de Super Mario 64

O instrumento foi modificado para que, com base na forma como o jogador toca as notas, Mario é controlado no game

A prática de terminar os jogos no menor tempo possível, popularmente conhecida como speedrun, é bastante comum. Há muitos jogadores que dedicam seu tempo a conseguir recordes mundiais. No entanto, a dificuldade disso é elevada quando o gamer usa instrumentos pouco usuais como controle.

Esse é o caso do youtuber CZR, que coletou todas as 70 estrelas de “Super Mario 64” usando uma bateria modificada como joystick.

Apesar de não ter batido o recordo mundial, que é de terminar “Super Mario 64” com todas as estrelas em menos de 47 minutos – feito com um controle padrão de Nintendo 64, que fique claro -, ele conseguiu o feito com menos de uma hora e meia, o que já é uma conquista e tanto, considerando a dificuldade de controlar o encanador bigodudo como se estivesse tocando um instrumento musical.

Para conseguir isso, CZR modificou uma bateria e a tornou exclusiva para videogames. Por conta dos ajustes, o instrumento não emite sons – embora ele utilize técnicas reais usadas por músicos para controlar o personagem, como usar um lento rufar de tambores para fazer Mario avançar.

Considerando que Mario também dá saltos para trás, saltos normais e deslizamentos, controlá-lo exigiu muita habilidade de CZR. Felizmente, é possível ver todo seu esforço em um video do gameplay em seu canal do YouTube.

Mario no ritmo

Na parte técnica, o youtuber não compartilhou muitas informações sobre como conseguiu adaptar sua bateria como controle. Embora seja possível ver que o instrumento recebeu algum tipo de modificação para corresponder o ritmo ao pressionar de um botão específico de um controle padrão.

Apesar disso, o que CZR fez não é algo necessariamente inédito. Modificar itens para que sirvam como controles acontece algumas vezes na internet. Como é o caso de um jogador que modificou um Porsche 911 para jogar “Doom”, por exemplo – um feito igualmente interessante.

Via: ScreenRat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES