Nos jogos online sempre existem reclamações em relação às comunidades, que muitas vezes possuem jogadores tóxicos. No caso de Valorant, a comunidade também possui inúmeras reclamações e a Riot Games, desenvolvedora do jogo, pode estar adotando novas medidas.
De acordo com uma publicação feita em seu site para atualizar os seus termos de privacidade, a Riot reconhece que comportamentos inadequados no chat de voz ocorrem e que medidas mais eficientes precisam ser tomadas. Assim, a empresa atualizou os seus termos para que o áudio de partidas possa ser gravado.
Com isso, a empresa espera, assim que receber uma denúncia, poder avaliar o que ocorreu nas partidas para tomar as ações necessárias. Uma vez que o áudio não for mais necessário após ações serem tomadas, o mesmo será excluído.
Todo este monitoramento, vale notar, não ocorrerá ao vivo e quem não quiser o seu chat de voz seja gravado deverá desabilitar o recurso do jogo, ou seja, a pessoa também não poderá se comunicar com sua equipe por voz.
Mudanças não serão apenas em Valorant
Apesar do comunicado anunciar as mudanças para o Valorant, a Riot Games também anunciou outras mudanças. Assim, em um dos tópicos da publicação, a empresa afirma que mudará a sua política de reembolso e softwares anticheat implementados nos seus jogos atuais e futuros.
No comunicado, a empresa ainda afirma que não tem planos para fazer a monitoração de chats de voz em League of Legends, Wild Rift ou no Teamfight Tatics. Nestes jogos, vale lembrar, o chat de voz é restrito para grupos fechados, ou seja, apenas amigos ou pessoas em comum podem conversar desta forma.
A ferramenta para monitorar os chats de voz do Valorant ainda está em desenvolvimento e não tem previsão para começar a funcionar. Entretanto, a Riot Games afirma que os primeiros testes devem ser realizados na América do Norte antes de passar para outras regiões.
Comentários