Os anúncios são uma das principais fontes de receita para que os streamers e a própria Amazon possam fazer uma graninha com a Twitch. Agora, a plataforma anunciou que deve experimentar um novo formato de propaganda, bem menos intrusiva do que as atuais.

Revelada no início desta semana, a nova modalidade de anúncio foi batizada de Anúncios de Exibição de Transmissão (AETs) e não interrompe a transmissão ao vivo.

Um melhor experiência na Twitch

Hoje, sempre que um anúncio é veiculado de forma automática ou ativado pelo streamer, ele desliga temporariamente a transmissão em curso para exibir a propaganda em tela cheia, por um tempo consideravelmente longo, antes de voltar para o conteúdo original.

Com os AETs, a ideia é que os espectadores possam ver e ouvir os criadores tranquilamente enquanto a chamada dos anunciantes é exibida. Esse tipo de publicidade dura apenas 10 segundos e ocorre de forma muito natural.

Como é possível conferir no tweet acima, a tela do produtor de conteúdo é levemente reduzida para exibir uma faixa inferior com o anúncio – mas outros formatos também estão programados. Depois do tempo de exibição, a stream volta ao normal sem que o espectador ou criador precise tomar qualquer ação extra.

“Ouvimos o feedback de que anúncios são intrusivos demais, e queremos que os criadores tenham a oportunidade de ganhar mais renda por meio de publicidade enquanto expandem suas comunidades, sem as interrupções típicas de anúncios em vídeo padrão”, explica a Twitch.

Lucrativo? Talvez por enquanto

Claro que uma das primeiras questões levantadas pelos streamers – e exibida no FAQ da Twitch – é se o valor pago por anúncio do tipo AET é o mesmo das propagandas tradicionais. Segundo a empresa, o pagamento será o mesmo durante o período de testes do formato, mas isso não deve durar para sempre.

Aleluia! Twitch começa a testar anúncios menos intrusivos

Reprodução: Twitch

“Este ano, vamos pagar aos criadores o mesmo valor que pagamos por anúncios em vídeo por AETs. Isso vai nos permitir colocar o produto nas mãos dos streamers, nos dando a oportunidade de aprender como podemos melhorar a experiência.”

“Embora o valor recebido seja o mesmo durante esse período de teste, os anunciantes normalmente pagam menos por anúncios de exibição de transmissão do que pagam por anúncios em vídeo. Assim, como parte desse processo, vamos avaliar se precisamos de uma estrutura de pagamento diferente, especificamente para AETs”, finaliza a Twitch.

Fonte: Twitch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários