No lançamento do PlayStation 5, a Sony anunciou também a PS Collection, um serviço que oferece aos proprietários do novo console uma coletânea de 20 jogos. Mas diversos donos do PS5 distribuíram essa coleção para outras pessoas indevidamente – alguns até cobraram por isso – e, assim, acabaram com seus PlayStation 5 bloqueados permanentemente pela Sony.

Na última segunda-feira (17) foi divulgado outro caso de um PlayStation 5 bloqueado aqui no Brasil por conta do abuso de distribuição da coletânea. Mas a Sony foi mais uma vez obrigada a desbloquear o aparelho adquirido no final de 2020.

A decisão foi tomada pelo juiz André Luiz da Silva Cunha, da 1ª Vara Especial Cível do Foro de Guarulhos (SP); agora a Sony tem até dez dias úteis para realizar o desbloqueio completo do console.

Sony é obrigada a desbloquear outro PlayStation 5

Desta vez, além da empresa ser sentenciada a reativar o console bloqueado, a Sony terá também que desembolsar R$ 1.500 em honorários aos advogados do dono do PS5 bloqueado e arcar com os custos do processo. Até o momento não há informações se a Sony irá acatar a decisão ou entrar com algum recurso.

Sony perde novamente no caso do PlayStation 5

O caso dos banimentos foi um grande debate ao redor do mundo, principalmente no Brasil; que já teve um caso de um consumidor com seu console bloqueado que recorreu à justiça para ter o desbloqueio do aparelho. A Sony chegou a entrar com um recurso para anular a sentença, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) não mudou sua posição.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários