Início For Gamers Sony trabalha em 25 novos games para PS5

Sony trabalha em 25 novos games para PS5

Apesar da revelação da Sony, pode ser que nem todos os títulos sejam, de fato, exclusivos do PlayStation 5

A Sony tem planos para lançar mais de 25 jogos para o PlayStation 5 sob a marca PlayStation Studios. Além disso, segundo Herman Hulst, líder do estúdio, “quase metade” desses games será sequência ou spinoff de algum título já lançado.

Até o momento, sabe-se que a empresa planeja o lançamento de quatro grandes exclusivos: “Horizon Forbidden West”, “Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão”, “God of War: Ragnarok” e “Gran Turismo 7”. Com essa revelação, mais de 20 novos games entram na lista de novidades, o que é bastante coisa, considerando que o console tem poucos games exclusivos por enquanto.

Vale lembrar que, apesar da revelação, pode ser que esses games não sejam necessariamente jogos chamados triple A, que são de grande orçamento. Títulos indie de estúdios externos criados em parceria com a Sony podem fazer parte desse total – mesmo não havendo confirmação disso.

Embora isso não necessariamente seja uma coisa ruim. Como exemplo, temos “Returnal”, que foi lançado sob o selo PlayStation Studios, mas que foi produzido por um desenvolvedor externo. Mesmo assim, isso não impediu que o título fosse muito elogiado desde seu lançamento.

Também é importante notar que os jogos podem não ser necessariamente exclusivos – apesar de serem citados como games do PS5. “MLB: The Show 21”, por exemplo, é um game do PlayStation Studios, mas que também está disponível para Xbox.

Mesmo com essas questões, é interessante ver que a Sony trabalha em uma série de jogos para seu novo console. Com base no último relatório de lucros, a empresa vendeu 7,8 milhões de PS5. Por isso, a companhia pode querer trazer para seus consumidores uma base sólida de games para justificar a aquisição do videogame.

Via: The verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES