Início For Gamers PlayStation 5: Sony sofre nova derrota na justiça por banir console

PlayStation 5: Sony sofre nova derrota na justiça por banir console

Tribunal de justiça de São Paulo obriga Sony a remover o bloqueio de PlayStation 5 de usuário banido. A empresa só pode recorrer mais uma vez desta decisão

Perto do lançamento do PlayStation 5, a Sony havia anunciado a PlayStation Collection, que ofereceria aos jogadores uma coletânea de 20 jogos do PlayStation 4 e outros títulos. Já o dono de um PS5, ao ter distribuído a PlayStation Plus Collection para outras pessoas teve o seu videogame banido permanentemente.

Agora, de acordo com informações obtidas pelo Tecnoblog, uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) obrigou a Sony a remover as restrições do PlayStation 5. A Sony até chegou a entrar com um recurso para anular a sentença, mas o TJSP não mudou sua posição.

Sony afirma que usuário violou termos no PlayStation 5

Em sua justificativa, a Sony afirma que o usuário teve o seu videogame banido de forma legal, uma vez que os termos de uso do PlayStation Plus, que precisam ser aceitos para usar o serviço, foram descumpridos. Não somente isso, a Sony também afirmou que o usuário havia violado o serviço de forma consciente.

Já Deborah Lopes, relatora do processo, chegou a afirmar que os termos da PlayStation Plus realmente proíbem o compartilhamento de jogos, mas que as punições para quem faz isso não ficaram claras no texto que o usuário é obrigado a aceitar para usar o serviço.

Apesar desta nova derrota nos tribunais, a Sony ainda pode recorrer mais uma vez desta ação judicial que possui o número 1019276-87.2020.8.26.0005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES