Depois de a Amazon ter lançado os óculos inteligentes Echo Frames em 2020, outra empresa grande, desta vez do segmento gamer, também investe neste tipo de dispositivo. Assim, nesta sexta-feira (5), foi anunciado o Razer Anzu, um óculos inteligente para quem quer trabalhar com conforto e até mesmo indicado para o público gamer.

Em uma primeira vista, o óculos da marca parece ter um visual bem tradicional, mas são alguns de seus recursos que realmente chamam a atenção. Um deles, por exemplo, fica por conta da lente contar com um filtro de luz azul, que ajuda a evitar o cansaço visual e a manter o foco ao usar o computador por mais tempo.

Razer Anzu - Detalhes

Reprodução: divulgação/razer.com

Já na imagem acima, é possível notar que o óculos reserva alguns recursos bem interessantes com partes “quase escondidas” em seu corpo.

Razer Anzu traz sistema de áudio avançado

Além de servir como um óculo mais “tradicional”, o Razer Anzu também pode funcionar como um tipo de headset. Para isso, além de ter um microfone embutido, o óculos inteligente da marca também conta com pequenos falantes escondidos em seu corpo. A Razer ainda ressalta que o áudio do óculos possui uma latência baixa, o que pode ser algo bem útil para jogadores.

Razer Anzu - áudio

Reprodução: divulgação/razer.com

No site da Razer já é possível encontrar o Anzu a venda em 4 modelos diferentes, que mudam o seu visual e tamanho. O produto ainda conta com a certificação IPX4, que garante o seu funcionamento mesmo que ele tenha algum contato com a água.

Outros recursos do óculos

Assim como alguns fones de ouvido Bluetooth, o Razer Anzu é capaz de acionar assistentes virtuais (não especificados) e realizar pequenas ações como controlar músicas sendo reproduzidas no celular. Já em relação a autonomia, a marca afirma que a bateria do óculos dura aproximadamente 5 horas.

O Razer Anzu já se encontra à venda no site oficial da marca com o preço sugerido de US$ 200 (aproximadamente R$ 1.135 em uma conversão direta). O produto ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários