Pokémon Go: Niantic removerá banimento de alguns jogadores
By - Alvaro Scola, 28 julho 2021 às 11:01
Nas últimas semanas, diversos jogadores de Pokémon Go haviam sido banidos do jogo por terem supostamente trapaceado no título. Após diversos casos terem ganhado repercussão na internet, a Niantic, responsável pelo jogo, fez um anúncio importante.
Através de seu perfil no Twitter, em uma publicação realizada na segunda-feira (26), a empresa afirma estar trabalhando para reverter algumas punições aplicadas de forma incorreta a treinadores e pede desculpas aos jogadores.
We’re working on reverting strikes for some Trainers who incorrectly received punishments on their accounts. This will be done for Trainers automatically, whether or not they have contacted us. We apologize for the error.
— Niantic Support (@NianticHelp) July 27, 2021
Apesar de não ter explicado o motivo dos banimentos indevidos, diversos jogadores do Pokémon Go desconfiam de isso estar relacionado a versão do seu jogo instalado no iOS (sistema do iPhone).
Jogadores do Pokémon Go não devem ser recompensados
Ainda no começo de 2021, a Nintendo havia intensificado as atitudes tomadas em relação aos trapaceiros em Pokémon Go. Inclusive, em uma publicação feita em fevereiro, a empresa disse que 90% dos jogadores avisados para parar de trapacear realmente começaram a jogar limpo. Já o número de jogadores banidos desde 2020 passou da casa dos 5 milhões.
Já neste caso mais recente, diferentemente do que se podia esperar, ao que tudo indica, a Niantic não deve dar qualquer tipo de recompensa aos jogadores que foram punidos injustamente e que ficaram dias sem poder jogar.
Comentários