Início Softwares Pokémon Go: Microsoft revela versão do game em realidade mista

Pokémon Go: Microsoft revela versão do game em realidade mista

Em apresentação, a Microsoft revelou uma versão para HoloLens de Pokémon Go

Na última terça-feira (2), a Microsoft mostrou o Mesh, uma plataforma de realidade mista – que mescla o mundo real e o virtual – que tem como objetivo modificar a forma como as pessoas trabalham e se reúnem em ambientes online.

Parte do anúncio incluiu a revelação de uma parceria com a Niantic para desenvolvimento de uma prova de conceito do popular Pokémon Go usando as HoloLens 2 – óculos de realidade mista lançado pela Microsoft em 2019.

A demonstração tem como objetivo oferecer um vislumbre de como pode ser o futuro de jogos do tipo usando a tecnologia das HoloLens 2.

Em um vídeo divulgado, é possível ver como os usuários da tecnologia podem encontrar os Pokémons em qualquer lugar e alimentá-los antes das famosas batalhas contra outros jogadores.

Há ainda um menu, ativado com o levantar das mãos, em que o jogador pode tocar e ter acesso a itens utilizados no game. No entanto, apesar de parecer bastante avançada, a ideia, segundo a Niantic, ainda não está pronta para os consumidores.

“Embora esta demonstração não esteja destinada ao consumidor, ela oferece um vislumbre das evoluções futuras em software e hardware. Nós apenas arranhamos a superfície. Sabemos que os próximos anos serão preenchidos com conquistas que servirão como pontos de referência na jornada da realidade aumentada”, disse John Hanke, CEO e fundador da Niantic.

Microsoft Mesh além de Pokémon Go

Microsoft Mesh
Foto: Microsoft/Divulgação

A revelação da parceria aconteceu durante o evento da Microsoft, ocasião em que a empresa revelou o Mesh, uma plataforma de realidade mista desenvolvida a partir da tecnologia Azure.

Trata-se de um sistema colaborativo que permite que qualquer pessoa compartilhe experiências virtuais em diversos dispositivos. Com o anúncio da novidade, a Microsoft comentou que espera incentivar desenvolvedores a criar mais softwares usando sistemas de realidade mista.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES