Microsoft reduz comissão em vendas de jogos para PC
By - Cesar Schaeffer, 29 abril 2021 às 12:53
Em uma decisão que promete animar o cenário de jogos para PC, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (29) que vai reduzir a comissão que recebe das vendas na Microsoft Store. Em vez de cobrar os atuais 30%, a empresa se iguala à Epic Games e passará a ficar com apenas 12% dos valores das transações. Ou seja, os desenvolvedores vão ficar com 88% da receita – o que é bastante competitivo e interessante.
Em uma publicação no blog do Xbox, Matt Booty, head do Xbox Game Studios, explicou a visão da Microsoft e a decisão sobre a comissão cobrada para os jogos para PC. Booty aproveitou para reafirmar a posição da companhia em uma “abordagem do jogador em primeiro lugar”.
Um compromisso com os jogos para PC
Ao que tudo indica, a ideia não é bater de frente com a loja da Epic Games, mas mostrar seu compromisso com os jogos para PC e da Microsoft Store um ambiente mais atraente para os desenvolvedores. Aliás, vale lembrar que a Microsoft mantém jogos como Flight Simulator, Halo: The Master Chief Collection e Forza Horizon 4 disponíveis na Steam.
O novo programa de divisão da receita entra em vigor em 1º de agosto.
Novidades para Halo Inifinite
Também nesta quinta, a Microsoft anunciou novidades para Halo Infinite. Ainda sem data oficial de lançamento, a empresa revelou que o título terá suporte a crossplay e progressão compartilhada entre PC e Xbox.
Comentários
luis
“compromisso com os jogos para PC” que nada tentativa de fazer a porcaria da loja dela emplacar, ai se emplaca ela cobra depois o olho da cara, Microsoft é M$ mercenária….