Início For Gamers Forza Horizon 4 já é um sucesso na Steam

Forza Horizon 4 já é um sucesso na Steam

Dois dias após seu lançamento, Forza Horizon 4 atingiu a marca de mais de 14 mil jogadores simultâneos na plataforma da Valve

Sucesso em velocidade máxima! A Xbox Studio Games lançou no último dia 9 de março o game Forza Horizon 4 na plataforma Steam. Nesta quinta-feira (11), apenas dois dias depois do lançamento, o título já figura entre os principais jogos de corrida da Steam.

Poucas horas após o lançamento, Forza Horizon 4 já estava na lista dos games mais vendidos da loja digital da Valve, atingindo pico de 14.609 jogadores simultâneos no dia de estreia na plataforma.

O número é surpreendente e supera inclusive títulos de longa data na Steam, como Need for Speed, The Crew e Project Cars.

Mas, apesar do sucesso quase instantâneo, Forza Horizon 4 ainda não conseguiu derrubar Dirt 3 da primeira posição que, cerca de quatro anos atrás, ostentou mais de 40 mil jogadores simultâneos na Steam. O título da Xbox Studio também está atrás de F1, da Codemasters, e de Dirt Rally.

Outros sucessos da Steam

O número de jogadores simultâneos de Forza ainda é pequeno quando comparado aos principais sucessos da Steam. Apex Legends, por exemplo, chegou à marca de 198 mil pessoas jogando ao mesmo tempo no mês passado. Quando foi lançado, Halo: Reach também chegou a incríveis 161 mil jogadores simultâneos.

De qualquer forma, para um jogo arcade de corrida, o resultado de Forza Horizon 4 chama atenção e certamente acende um sinal verde para mais títulos do Xbox serem levados para o PC.

Forza Horizon 4

Uma das características que garante o sucesso de Forza Horizon 4 é a capacidade “cross-play”, ou seja, os jogadores podem competir contra amigos no Xbox One, nos novos Series X e S, em outros dispositivos via streaming xCloud (claro, nos países onde o serviço é disponível) e, agora, também na Steam.

Forza Horizon
Forza Horizon 4 chegou para usuários da Steam no dia 9 de março – Foto: divulgação/Microsoft

Microsoft na Steam vai além de Forza Horizon 4

Esta não é a primeira vez que a Microsoft leva um de seus títulos para a Steam. Nos últimos anos, outros games foram parar na plataforma, incluindo Halo: The Master Chief Collection, Sea of ​​Thieves e Gears 5.

A Steam é uma forma de a Microsoft alcançar usuários de PC e ir além de seus consoles. E parece que a estratégia vem dando certo. A empresa vendeu mais de um milhão de cópias de Sea of ​​Thieves na Steam em apenas seis semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES