Indo na contramão de games como Flight Simulator e, possivelmente, Halo Infinite – que podem chegar próximo ou ultrapassar a marca dos 100 GB de espaço em disco –, um clone de Quake só precisa de 13 KB para oferecer uma jogatina de qualidade.

O projeto batizado de Q1K3 é um dos participantes da competição Js13kGames, uma maratona de desenvolvimento de jogos em JavaScript que limita as produções a um limite máximo de tamanho de apenas 13 KB.

Para entender quão incrível essa proposta é, basta ver que o vídeo acima, que mostra o game em funcionamento, e até a imagem que ilustra o topo desta matéria são algumas vezes mais pesados do que o próprio jogo desenvolvido por Dominic Szablewski.

Tudo fica ainda mais impressionante quando consideramos que o Q1K3 traz em seus meros kilobytes nada menos do que 2 mapas completos, 3 tipos de armas e 5 diferentes inimigos. Entram na conta ainda efeitos de física, luz e partículas, inteligência artificial dos monstros, trilha sonora e muito mais.

Uma homenagem à Quake

Esse clone de Quake simula com uma boa dose de qualidade as duas primeiras fases do game da id Software – com direito a até alguns segredos – e pode ser curtido diretamente no seu navegador por meio deste link.

Você pode andar com as teclas WASD, pular com a barra de espaço e controlar a mira e visão pelo mouse. E aí, o que será que o dev consegue fazer com 26 KB, hein?

Fonte: TechSpot

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