Início For Gamers Quake de 1996 pode receber versão 'revitalizada' na QuakeCon

Quake de 1996 pode receber versão ‘revitalizada’ na QuakeCon

Menção à nova versão do Quake original foi encontrada na agenda do evento antes de ser removida do calendário

A QuakeCon 2021 acontece de forma completamente virtual, mas isso não impede que o evento anual da Bethesda traga uma boa dose de novidades. A mais esperada para os gamers nostálgicos pode ser uma versão “revitalizada” do Quake original, chamado carinhosamente de Q1.

O game lançado em 1996 pela id Software foi a primeira incursão do estúdio num shooter completamente 3D e foi inspiração para gerações de FPS que surgiram nas últimas décadas.

Celebrando Quake

Esse revival do Q1 foi descoberto na última quinta (12), quando a Bethesda liberou agenda oficial do evento, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, com transmissões focadas em franquias como Doom, Deathloop, Fallout e The Elder Scrolls.

Até o site ser atualizado para remover essa informação, era possível encontrar na página do calendário da QuakeCon 2021 os detalhes de um painel chamado “Let’s Talk Quake” (“Vamos falar de Quake”), programado para a sexta do dia 20 de agosto.

Segundo o texto, a live contaria com convidado da Digital Foundry e da Machine Games para falar do legado do game, o que ele significa para eles e como a Machine Games estava contribuindo com conteúdo extra para a versão revitalizada do jogo.

Com isso, é muito provável que uma nova edição do Q1 seja revelada no evento durante o painel de quinta (19) dedicado aos 25 anos da franquia. O que revitalizado significa? Dificilmente se trata de um remake ou remaster, sendo provavelmente um port atualizado do título de 1996 para as plataformas atuais – mas não custa sonhar.

Fonte: PCGamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES