A popular série de games de futebol FIFA pode, muito em breve, não se chamar mais FIFA. Quem diz isso é a própria EA, publisher responsável pela franquia, que diz estudar novas opções para batizar sua IP esportiva.

O assunto veio à tona em um trecho do comunicado oficial da empresa para o lançamento de FIFA 22. No texto, a EA deixou claro que está “explorando a ideia de renomear sua linha global de jogos de futebol”.

FIFA 22 pode ser o último da série?

A negociação de direitos com a entidade máxima do futebol pode ser um dos principais fatores para a mudança inesperada da série. Embora a federação tenha ajudado a dar credibilidade à franquia, ela pode, hoje, não ser mais necessária.

Isso porque, como a própria EA afirma, a empresa construiu uma rede de relacionamento e parcerias globais para seus jogos de futebol ao longo dos anos. Isso pode acabar permitindo, por exemplo, negociações individuais de direitos de imagem e marca dos clubes.

“Focamos muita energia na força coletiva de mais de 300 parceiros únicos de licenciamento, que nos dão acesso a mais de 17 mil atletas em mais de 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas ao redor do mundo”, revela a publisher.

Sem um concorrente à altura há anos, com o fracasso do lançamento de eFootball 2022 e a boa recepção de FIFA 22 – liberado em 1º de outubro –, é de se imaginar que a perda do nome tradicional não traga prejuízos para a série ou para os gamers.

Fonte: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários