Início For Gamers Fifa 22: EA libera trailer para mostrar jogabilidade do game

Fifa 22: EA libera trailer para mostrar jogabilidade do game

Dentre as novidades de Fifa 22 está a presença do HyperMotion, uma ferramenta de captura que promete mais realismo ao game

Nesta terça-feira (20), a EA, durante o evento spotlight, revelou alguns detalhes sobre a gameplay de “Fifa 22”. Para isso, a empresa trouxe alguns integrantes do time EA Sports que são responsáveis pelo game de futebol.

Uma das primeiras revelações foi a forma como a empresa utilizará o HyperMotion no game – recurso disponível apenas para as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X do jogo. A tecnologia permitiu que jogadores tivessem seus movimentos capturados enquanto jogavam uma partida real de futebol. Com o sistema, os 22 jogadores tiveram suas ações monitoradas e implementadas no game.

Essa técnica servirá para trazer um nível de realismo nunca antes visto na franquia. Com esse passo, os movimentos serão mais parecidos com os vistos em campos reais. As passadas, posição corporal e movimentação serão diretamente impactados.

Ao todo, estima-se que foram 4.000 animações de movimento capturadas para o novo game – três vezes mais que o título anterior. A estratégia da EA é fazer com que o jogo seja o mais fiel possível à realidade.

O HyperMotion também ajudará na parte de consciência tática dos jogadores na hora de atacar ou defender as investidas do adversário em “Fifa 22”. Os personagens controlados pela inteligência artificial poderão tomar seis vezes mais decisões quando comparado com os jogos anteriores.

Outras novidades de gameplay em Fifa 22

Os goleiros também passaram por diversas mudanças na jogabilidade. Agora, eles começarão a se movimentar melhor, além de terem sua programação modificada para que evitem problemas encontrados na pequena e grande área.

E não foram só os jogadores que passaram por processos de captura de movimento, a bola também passou por capturas. Agora, a forma como toca no gramado, gira ou reage quando chutada pelos times é diferente.

Por fim, a EA vai implementar um movimento chamado Sprint Explosivo. A novidade serve para que o jogador ganhe um impulso maior para chegar à bola. Isso pode ser feito apertando o gatilho direito do controle. No entanto, é necessário entender o momento certo de utilizar a habilidade.

Os desenvolvedores afirmam que essas não serão as únicas novidades de “Fifa 22”, que chega em 1º de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC. O Nintendo Switch também deve receber uma versão do game, chamada “Legacy Edition”.

Via: Adrenaline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES