A EA fez alguns anúncios relacionados a games mobile, como o cancelamento da versão para smartphones de Battlefield, além do encerramento do suporte de Apex Legends Mobile.

Segundo a VentureBeat, a EA também revelou que vai fechar o Industrial Toyx, estúdio por trás do desenvolvimento de Battlefield Mobile, adquirido pela empresa em 2018.

Segundo a EA, cancelar Battlefield Mobile antes de seu lançamento é o reflexo das mudanças da indústria, além de que “nossa estratégia para criar um ecossistema Battlefield profundamente conectado tomou forma” e, portanto, decidiram “mudar a direção atual para melhor cumprir nossa visão para a franquia”.

No caso de Apex Legends Mobile, o game de ação lançado em maio de 2022, permanecerá funcionando até 1º de maio deste ano. Depois disso, os servidores serão fechados de maneira definitiva.

Em nota, o estúdio responsável pela versão de smartphones de Apex Legends disse que pretendiam “fornecer aos jogadores jogos consistentes. Após um começo forte, o conteúdo para Apex Legends começou a ficar aquém no quesito qualidade, quantidade e cadência”.

E continua: “É por esse motivo, depois de meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, que tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular. Apesar de decepcionados, estamos orgulhosos do jogo que lançamos, gratos pelo apoio da comunidade Apex Legends e confiantes de que esta é a decisão certa para os jogadores”.

Para o futuro, ao que parece, a EA planeja reimaginar a experiência de Apex Legends para o mobile – pelo menos foi o que disse Andrew Wilson, CEO da EA, durante uma reunião de resultados.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários