Apex Legends Mobile, a versão móvel do battle royale homônimo, registrou o montante de US$ 4,8 milhões em vendas já na semana de estreia. Liberado ao público globalmente em 17 de maio, o game foi também o que encabeçou o ranking de jogos mais baixados para iPhone em 60 países no dia do lançamento, de acordo com dados da Sensor Tower.

Dentre os países em que o game fez maior sucesso está o Brasil, que ocupa o terceiro lugar em termos de apps instalados. Em primeiro aparece os Estados Unidos, seguido pela Índia.

Os EUA também encabeçou outro ranking: o de países em que os jogadores mais gastaram dentro do jogo. No período da análise, os players desembolsaram US$ 2,1 milhões, o que responde por 44% da receita total registrada na primeira semana. O Japão aparece em segundo lugar, seguido pela Tailândia.

Apex Legends Mobile: destaque entre os games móveis

Apex Legends Mobile

Imagem: rafapress/Shutterstock

A título de comparação, o Apex Legends Mobile superou os US$ 600 mil em receita que estima-se que PUBG Mobile gerou durante a sua semana de estreia. O battle royale, no entanto, fica muito atrás dos US$ 14,8 milhões de Call of Duty: Mobile.

Apesar dos bons números que games battle royale têm feito nos últimos anos, os gêneros de jogos de puzzle (quebra-cabeça), cassino e estratégia ainda são os favoritos dos gamers móveis. Esses tipos de jogos arrecadaram no ano passado, respectivamente: US$ 5,1 bilhões, US$ 4,8 bilhões e US$ 4,3 bilhões.

Via: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress