Corra: reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox acaba em 06/07
By - Marcelo Rodrigues, 23 junho 2021 às 13:26
Pouco mais de 6 meses após seu turbulento lançamento, Cyberpunk 2077 continua tentando acertar seu rumo – mas ainda rende polêmicas. Agora, é o reembolso automático do game nos consoles da família Xbox que tem data para acabar: dia 6 de julho.
O sistema foi ativado cerca de uma semana depois de o título chegar às plataformas da Microsoft, com a empresa oferecendo um reembolso completo a qualquer um que tenha comprado o jogo na Microsoft Store, na tentativa de acalmar os ânimos de todos.
Normalizando Cyberpunk 2077?
Inicialmente, a MS não colocou uma data para que a ação fosse finalizada, mas nesta semana atualizou os termos para refletir a nova realidade a respeito do reembolso do game da desenvolvedora polonesa CDPR.
“A equipe da CD PROJEKT RED continua trabalhando para melhorar a experiência de Cyberpunk 2077 para jogadores do Xbox e fez várias atualizações. Com as atualizações, a Microsoft retomará a política de reembolso digital padrão para Cyberpunk 2077 em 06/07 para compras novas e existentes”, explica a companhia em sua página de suporte.
Com isso, o game passa a ser considerado um produto de jogo digital comum, que pode ou não ser reembolsado dependendo de “fatores como tempo desde a data de compra, o tempo desde o lançamento e o uso do produto”.
Situação atual
É verdade que Cyberpunk 2077 recebeu diversas atualizações e patches de correção ao longo dos últimos meses, mas o game parece longe de estar finalizado e apresenta diversos bugs, principalmente em sua versão para os consoles da antiga geração.
O jogo voltou para a PlayStation Store há apenas alguns dias, mas com um alerta sobre a performance no modelo padrão do PS4. Uma edição next-gen do título está programada para chegar até o final deste ano, mas sem data exata.
Fonte: The Verge
Comentários