Início Softwares Microsoft intima Google para derrubar links do Windows 11

Microsoft intima Google para derrubar links do Windows 11

Empresa utilizou ferramenta de copyright para pedir que a Gigante das Buscas remova acesso à build vazada do WIndows 11

Às vésperas de seu anúncio oficial, a Microsoft pode estar tomando medidas mais duras para coibir os vazamentos a respeito do Windows 11. Esta semana, a empresa intimou a Google a remover links de download para a ISO de seu novo sistema operacional.

Leaks do Windows 11

De acordo com o serviço Lumen, especializado na monitoria de requisições de copyright, a MS recorreu ao DMCA (Digital Millennium Copyright Act) para acionar a Gigante das Buscas e apagar o acesso à build vazada na última semana.

Ao todo, o documento cita um artigo do site indiano Beebom – que linkava diretamente para o download –, um Google Drive que hospedava o arquivo e outras cinco páginas que ensinavam onde encontrar e como baixar o software.

Microsoft intima Google para derrubar links do Windows 11
Reprodução: Lumen

“Encontramos alguns sites que estão oferecendo links para o download de nosso vindouro produto Windows 11 […]. Por favor, tome uma ação a respeito desses sites listados”, pede a Microsoft, praticamente confirmando o nome e a chegada da nova versão do sistema.

Outros links de sites populares de compartilhamento e hospedagem de arquivos também sumiram da internet nos últimos dias, mostrando que a Microsoft não está para brincadeira.

Sem mais surpresas

A ação da MS faz todo sentido, já que, como ela mesma afirma do documento enviado à Google, “eles estão disponibilizando um produto pago gratuitamente aos usuários, o que afeta o nosso negócio”.

Indo muito além dos rumores sobre o tema, a ISO vazada na última semana permitiu que o público atestasse a existência do produto e mergulhasse a fundo nas novidades e recursos do sucessor do Windows 10 – o que afeta diretamente a estratégia da sua dona.

Agora, só podemos aguardar pelo evento de revelação do Windows 11, que acontece nesta quinta (24) e conta com nossa cobertura completa.

Fonte: PCMag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES