Free-to-play, battle royale, microtransações feitas sob medida e uma jogabilidade viciante parecem ser os ingredientes certos para uma receita gamer milionária. Como é, achou que estávamos falando de Fortnite? Nada disso. Um estudo recente mostra que é Call of Duty Warzone que anda se aproveitando dessa combinação matadora.

Segundo um levantamento feito pela britânica NetBet, o game gratuito para jogar tem gerado mais de US$ 5,2 milhões diariamente para a Activision. Sim, o equivalente a R$ 27,6 milhões entrando todo dia nos cofres da empresa.

Call of Duty Warzone

Lançado em março de 2020, Warzone se tornou um sucesso inesperado e persistente para a Activision. Enquanto títulos como Apex Legends foram às alturas e tiveram um queda brusca ao longo do tempo, o derivado gratuito de CoD segue firme no gosto dos jogadores.

As partidas rápidas, a ação frenética e o peso da franquia Call of Duty parecem ter ajudado o game a superar a saturação que atingiu o mercado dos battle royale nos últimos anos.

O preço da popularidade parece ser as hordas de cheaters e hackers que assolam os servidores do jogo em praticamente todas as plataformas. A Activision tem combatido os trapaceiros com mais afinco nos últimos tempos, mas a investida não parece proporcional ao tanto de dinheiro que o game rende a empresa.

Call of Duty Warzone tem versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Fonte: NME

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários