Acalmando fãs, Activision garante suporte a ‘Call of Duty Mobile’ por tempo indeterminado
O futuro de ‘Call of Duty Mobile’ foi colocado em questão na última semana, quando um documento legal sugeria o desligamento do jogoBy - Rafael Arbulu, 14 março 2023 às 13:30
Calma, fãs do tiroteio online: Call of Duty Mobile não vai morrer. Ao menos, não tão cedo, de acordo com tweet recente da conta oficial do jogo, mantida e operada pela Activision.
A publicação veio para acalmar os nervos dos entusiastas do popular game mobile: na semana passada, uma documentação legal relacionada à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft dava a entender que o título seria “descontinuado com o tempo”. Essa parte deixou gamers mais apreensivos, com alguns especulando que o fim da marca nos celulares estaria próximo. Felizmente, não é o caso:
https://twitter.com/PlayCODMobile/status/1635332401789378561
Traduzindo:
“Estamos comprometidos com Call of Duty Mobile como uma parte importante de toda a franquia e de nossa estratégia geral para os jogos mobile. Temos os melhores fãs do mundo e pretendemos continuar nosso suporte ao jogo com um calendário robusto de novas atualizações, atividades e conteúdo a longo prazo.”
A documentação com a comunicação problemática dizia especificamente que a franquia Call of Duty Mobile seria gradualmente descontinuada após o lançamento de Warzone Mobile. Atualmente, esta parte do jogo não tem data certa de chegada – no iOS há menções a 15 de maio, mas isso ainda carece de confirmação.
Vale lembrar que a nova temporada do jogo – intitulada Heavy Metal – foi lançada no final de fevereiro, com boa recepção pelos fãs. Por isso, quem joga Call of Duty Mobile ficou ainda mais preocupado de que sua predileção por tiros na tela do smartphone estivesse com os dias contados.
Segundo o Statista, em dezembro de 2022, o jogo amealhou quase 4 milhões de downloads combinados entre o iOS e o Android. Lançado em 2019, o jogo chegou à marca de 300 milhões de downloads totais em setembro do ano passado, superando faturamento de US$ 1 bilhão (R$ 5,25 bilhões) para a Activision.
Apesar de não prometer um período específico de suporte continuado, é fato que a aquisição da Activision pela Microsoft trará “algum” impacto ao jogo. A franquia Call of Duty é, hoje, o ponto mais contencioso para a Microsoft, que já ofereceu diversas garantias de que manteria o caráter multiplataforma da marca.
A Sony, obviamente, não acredita.
De qualquer forma, devido à fraca presença dos estúdios do Xbox no mercado mobile, de repente pode ser do interesse da empresa de Redmond manter Call of Duty Mobile rolando por tempo indeterminado. Mas ao menos por enquanto, você pode continuar traçando suas estratégias online nas partidas do jogo.
Comentários